Baldasso surta e manda recadinho polêmico para torcida do Inter
No último sábado, mais de 29 mil torcedores do Internacional participaram ativamente do processo eleitoral, reelegendo Alessandro Barcellos como presidente para os próximos três anos. Barcellos superou o candidato da oposição, Roberto Melo, na votação realizada pelos sócios.
A declaração do jornalista Fabiano Baldasso causou polêmica nas redes sociais. Baldasso afirmou que, apesar da reputação do Clube do Povo como detentor da maior democracia no Brasil, a decisão final dos sócios não refletiu a opinião da maioria dos torcedores.
Ele argumentou que, se entrevistados os 8 milhões de torcedores do Internacional, a maioria não apoiaria a reeleição de Barcellos, sugerindo que a vitória ocorreu devido à eficiência na campanha.
“Eu sei que a maioria da torcida colorada, se tu pegar os que não são sócios, se tu pegar todo mundo e entrevistar os 8 milhões de torcedores do Inter, a maioria não queria que o Barcellos fosse o presidente nos próximos três anos. Mas quem vota são os sócios. E o trabalho de campanha do Barcellos foi muito melhor que o do Roberto Melo. Barcellos ganhou e é o nosso presidente pelos próximos três anos”, argumentou o jornalista.
A declaração de Baldasso rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando críticas por parte dos eleitores de Barcellos. Algumas críticas ressaltaram a participação expressiva na eleição do Internacional, considerada a maior do país.
Defesa da participação dos Sócios:
Em contrapartida, algumas respostas nas redes sociais defenderam a eleição democrática, destacando a significativa participação dos sócios do Internacional no processo eleitoral. Argumentos ressaltaram que questionar a “pouca” participação da torcida é inadequado, dado o expressivo número de votos no clube.
“O Internacional tem a eleição com maior participação da torcida no Brasil. Questionar a “pouca” participação da torcida no processo eleitoral é meio idiota”, escreveu um adepto.